Cmei da Ceasa será inaugurado nesta sexta-feira (29/10)

Unidade, construída com recursos estaduais e federais, será gerida pela Secretaria Municipal de Educação e atenderá 80 crianças em tempo integral

 

A Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa/GO) inaugura, nesta sexta-feira (29/10), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no interior so entreposto. Trata-se de parceria entre a Central, a União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (Uniap) e a Prefeitura de Goiânia. A unidade é uma antiga reivindicação de trabalhadores da Ceasa e de moradores da região Norte. O Cmei atenderá 80 crianças de seis meses a oito anos, em período integral.

 

A unidade foi construída inicialmente com recursos federais pleiteados pela Ceasa, sendo que as adequações necessárias para o funcionamento foram realizadas com investimento da ordem de R$ 170 mil, provenientes da Ceasa e da Uniap. A Agência Goiana de Habitação (Agehab) doou, ainda, R$ 50 mil para ajudar nas adaptações do espaço. O Cmei Ceasa foi cedido, via Termo de Comodato, para a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, responsável pela gestão da Educação Infantil na capital.

 

Adequações

 

Entre as adequações feitas para a inauguração do Cmei, solicitadas pela Prefeitura, está o rebaixamento de equipamentos como pias e colocação de vasos sanitários infantis. Também foram instaladas grades de proteção para separar as crianças da movimentação do entreposto, e efetuada a compra dos equipamentos, como freezer e geladeira.

 

A unidade possui cinco salas, banheiros adaptados para as crianças, um banheiro acessível, cozinha, sala de almoxarifado, secretaria, sala de professores, coordenação e direção, e atende todos os critérios de funcionamento e segurança determinados pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Legenda: Prédio do Cmei Ceasa foi submetido a adequações para receber o público infantil, tornando-se mais funcional e seguro

Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.