Desde o ano de 2017, foi determinado pela lei n° 13.504, a criação da campanha nacional Dezembro Vermelho

Desde o ano de 2017, foi determinado pela lei n° 13.504, a criação da campanha nacional Dezembro Vermelho que busca conscientizar cada vez mais sobre a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). O mês foi escolhido, pois o dia 1° de dezembro é considerado o Dia Mundial da Luta contra do HIV/AIDS.

Além da AIDS, algumas das principais IST’s são: Cancro mole, HPV, Gonorreia, Clamídia, Candidíase, Hepatite B, Herpes, Sífilis e Donovanose.Assim, esta ação anual objetiva divulgar cuidados preventivos, enfrentar os casos e oferecer assistência para aqueles que estão contaminados.

Também é um mês conhecido pelo foco na prevenção do Diabetes Mellitus, já que a longo prazo a doença traz sérias complicações para os vasos sanguíneos, os nervos, os olhos, os rins e outras áreas do corpo.

Devido à importância do assunto, no dia 03/12 o corpo de enfermagem da Ceasa Goiás estava presente na Pedra 1 distribuindo preservativos, materiais explicativos e realizando exames de glicemia. Vale lembrar que os cuidados divulgados devem ser mantidos durante o ano todo e não apenas neste mês.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.