O trabalho tem previsão de entrega até o final do mês de janeiro

O tapume, próximo à Rádio Ceasa, cerca uma das mais recentes e importantes obras da Ceasa Goiás nos últimos meses: a reforma do reservatório de água do entreposto, que já existe há mais de 40 anos. Recentemente, servidores da Divisão de Engenharia constataram o que poderiam ser indícios de infiltração nos reservatórios, o que acabaria por comprometer o fornecimento de água no entreposto, além do desperdício, com o vazamento de água.


Para confirmar as suspeitas dos técnicos, a diretoria administrativa da Ceasa/GO resolveu contratar uma empresa de engenharia especialista nesse tipo de obra, para que fosse traçado o real diagnóstico do reservatório. O laudo constatou não só os problemas do qual suspeitavam os engenheiros da Ceasa/GO, mas também outros, como exposição de ferragens e deficiência nas bordas impermeabilizantes, e que precisam ser solucionados com urgência, sob pena do comprometimento total de um dos reservatórios.


O sistema de captação e reserva de água da Ceasa é composta por dois reservatórios, de 450 litros cada, totalizando a possibilidade de reserva de 900 mil litros de água. Com o problema detectado, um deles teve que ser esvaziado, justamente para averiguação e manutenção. Com isso, há cerca de um mês que o abastecimento de água do entreposto está dependendo de apenas um dos reservatórios, o que é grave, pois, o ideal é que se trabalhe com a possibilidade de um reservatório extra.


Devido a essa realidade, a expectativa é de que a obra de troca de ferragens, impermeabilização e reforço das estruturas, além da readequação do bombeamento de água, aconteça no prazo de um mês, sendo que está programada a reforma de ambos os reservatórios. O trabalho será executado pela MT Engenharia e está orçado em cerca de R$ 250 mil.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.