CEASA GOIÁS NO ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS

A Ceasa-GO (Centrais de Abastecimento de Goiás) informa que todos os protocolos sanitários, determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (SES), estão sendo rigorosamente cumpridos para garantir a segurança de trabalhadores, permissionários, concessionários e eventuais visitantes.

Já foram implementadas mais de 35 ações de enfrentamento ao coronavírus, entre os quais destacam-se a instalação de tendas, pias para higienização das mãos e a distribuição de 7 mil máscaras e 3 mil sabonetes, além do reforço na equipe de limpeza e conservação, com a intensificação desse trabalho, e a promoção semanal de desinfecção com solução de hipoclorito de sódio das vias internas e galpões. 

Para garantir a conscientização de seu público da importância da união no combate à Covid-19, a Ceasa-GO também promove ações constantes de orientação e recomendações sobre uso da máscara, higienização correta das mãos e distanciamento social.

A Ceasa disponibilizou uma equipe de profissionais de enfermagem que faz a verificação de temperatura de todas pessoas, antes do acesso ao espaço. A equipe realiza o monitoramento permanente do público, com a oxigenação e o encaminhamento de casos suspeitos para as unidades de Saúde, quando necessário. 

Contudo, tão logo foram identificados os primeiros casos de infecção entre o público que frequenta a Ceasa-GO, todo a assistência à saúde foi ofertada pelo Estado, e os cuidados com a desinfecção e prevenção foram fortemente intensificados. Há 17 casos confirmados de contaminados pela Covid-19 e 4 outros em averiguação.