Ceasa Goiás promove vacinação contra H1N1

A Ceasa-GO é o maior entreposto da região e chega a receber, em dias normais mais de 12 mil pessoas. A ação pretende imunizar até cinco mil trabalhadores e frequentadores da Central.

 

A Centrais de Abastecimento de Goiás (CEASA-GO), promove entre os dias dia 05 e 12 de Agosto uma campanha de vacinação contra a gripe influenza (H1N1). As doses foram disponibilizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para todas as Ceasas do país. A Central goiana recebeu cinco mil doses da vacina para imunizar trabalhadores, produtores rurais, permissionários e concessionários que atuam no entreposto.

O presidente da Ceasa-GO Wilmar Gratão informa que a imunização também poderá se estender à comunidade. O entreposto está localizado em uma das regiões com alto índice de casos positivos para a COVID-19. Apesar da vacina imunizar apenas contra o H1N1, as duas síndromes gripais (COVID-19 E H1N1) possuem alguns sintomas semelhantes. “Os sintomas severos da Gripe Influenza podem afastar os trabalhadores de suas funções e, em alguns casos, é necessário também atendimento hospitalar. Então, se a gente consegue evitar uma, diminuímos as suspeita e evitamos sobrecarga no sistema público de saúde”, explica.

A campanha realizada na Ceasa-GO se soma aos esforços que o Governo de Goiás vem empenhando no enfrentamento ao novo coronavírus. Inúmeras ações do entreposto como busca ativa, aferição de temperatura corporal, triagem e encaminhamento para unidade de saúde se necessário ajudam e diminuir a disseminação da doença.

Nesta campanha todos podem se vacinar, independente de grupos prioritários. Basta comparecer ao consultório da Ceasa, ao lado do prédio administrativo com documento de identificação. Para evitar aglomeração, a Central organizou um cronograma divulgado nas redes sociais e também tem reforçando a informação por meio da rádio que funciona dentro do entreposto.