Ceasa abre aceiros para prevenir queimadas

A Central goiana tem uma área total equivalente a mais de 80 campos de futebol, metade desse terreno é ocupado por uma mata.

As Centrais de Abastecimento de Goiás (CEASA-GO) ocupa uma área de 80,4 ha às margens da BR-153. O espaço abriga 16 pavilhões onde estão instaladas empresas e produtores rurais que realizam o comércio de hortifrutigranjeiros para Goiás e todo o centro-norte do país. No terreno há também uma mata preservada com mais de 40 hectares.

Para prevenir incêndios, comuns neste período de estiagem, a Ceasa está construindo aceiros nos limites desta mata e irá iniciar a reforma das cercas que protegem o terreno do entreposto. O trabalho está sendo realizando com ajuda de uma empresa contratada e conta com uma retroescavadeira para agilizar o serviço.

A Divisão de Infraestrutura da Ceasa (DINFRA), conta que como a área é margeada por um rua onde há pessoas que fazem a queima de lixo, este aceiro vai ajudar a evitar que a área seja atingida, como já aconteceu em anos anteriores. A partir de agora, também utilizarão herbicidas para controlar o crescimento da vegetação.