O caminhão da saúde é adaptado com salas de consultas e exames.

Quem passar pela Ceasa-GO de hoje até a sexta-feira, dia 05, verá estacionado, ao lado da Rádio Ceasa, o Caminhão da Saúde, que veio para o entreposto para garantir mais qualidade de vida ao nosso colaborador e visitante.

Trata-se de uma parceria entre a Ceasa Goiás, União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (UNIAP) e a Associação de Apoio à Saúde - Organização Cláudio Brandão, que possibilitará que quem precisa possa passar por exames médicos e laboratoriais.

O caminhão é adaptado com salas de consultas e exames que possibilitam a realização de até 80 procedimentos diariamente. São exames como ultrassom urinária, da mama, próstata, pré-natal, eletrocardiograma e, ainda, exames de vista, e laboratoriais, como hemograma, glicemia, PSA, ureia e creatina.

Para ter acesso ao serviço, a pessoa deverá passar pela consulta médica, e, posteriormente, submetido aos procedimentos disponíveis no caminhão, e à coleta de material para exames laboratoriais. Nesses casos, os resultados serão encaminhados por e-mail e Whatsapp.

Os laudos dos exames de imagem e eletro serão feitos, ainda, com apoio de profissional, acessível via internet, pelo sistema wi-fi da própria unidade móvel.

A expectativa dos organizadores é que sejam realizadas em torno de 80 consultas por dia, e mais de 300 exames laboratoriais e de imagem.

A Administração do entreposto, UNIAP e a Associação responsável pelos atendimentos acreditam na importância da iniciativa como uma ação de prevenção, já que não é incomum pessoas passarem anos sem realizar qualquer tipo de investigação médica e muitas vezes por não dispor de plano de saúde. A iniciativa visa aproximar a população de uma vida melhor e mais saudável.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.