Todo o comércio do entreposto estará em plena atividade para atender quem necessitar

A Ceasa não fecha nem no Carnaval, mas neste ano, a Centrais de Abastecimento de Goiás têm mais um motivo para manter as atividades: o combate à Covid-19, em atenção ao decreto do governador Ronaldo Caiado.

Com isso, Galpões e Pedras, e todo o comércio do entreposto estará em plena atividade para atender quem necessitar. A expectativa é de que os produtos cheguem normalmente do campo — a exemplo, inclusive de outros carnavais — e que a movimentação de compradores se mantenha regular e dentro da expectativa.

Com a Resolução estadual, que ficou conhecida como Lei Seca, o Estado restringiu o funcionamento de bares até as 22 horas. Porém, decreto da prefeitura de Goiânia, ampliou esse horário para até as 23 horas.

Mas, independente do horário, os estabelecimentos deste segmento ficam impedidos de vender bebidas alcoólicas nesse período, o que já seria o bastante para comprometer os festejos carnavalescos.

A medida “cancela” o Carnaval 2021. Com o Governador não decretando o ponto facultativo, que justificava, nas terça-feira, o feriadão de carnaval, que para muitos começava logo na sexta-feira à tarde, não será respeitado nenhum tipo de feriado, inclusive o da manhã da quarta-feira de cinzas.

Com a decisão, o Estado se mantém funcionando, assim como todos órgãos a ele jurisdicionado. O mesmo acontece com o comércio. A Ceasa, estando nas duas categorias, mantém seu funcionamento, com pedras e boxes abrindo normalmente.

O governador adiantou ainda que o cancelamento do ponto facultativo foi discutido com as prefeituras na noite de quinta-feira, dia 28, sendo que ele espera a adesão do maior número de municípios do interior.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.