Projetos, campanhas e eventos

Na Ceasa Goiás existe uma preocupação social. Mais do que bons negócios, visa-se o bem estar do frequentador do entreposto. Dentro dessa premissa, a administração da central e o Governo de Goiás realizam durante todo o ano projetos, campanhas e eventos para melhorar a convivência e valorizar todos os entes que formam essa importante engrenagem.

Conheça alguns destes projetos:

 

CAMPANHA PERMANENTE CONTRA O ASSÉDIO

 

O mês de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher (08/03), também é marcado pela campanha contra o assédio na Ceasa Goiás. Cerca de 30% dos trabalhadores e frequentadores da Ceasa/GO são mulheres, porém, por estarem num ambiente masculino, algumas sofrem com o assédio.

Pensando em conscientizar e coibir essa prática, o mês de março, é marcado pela campanha “Deixe a mulher em paz na Ceasa Goiás”. Em 2021, a iniciativa contou com entrega de material explicativo sobre como agir e quem procurar em caso de assédio e ainda, com orientação direcionada exclusivamente aos homens, dando conta que assédio é crime e como tal passível de pena.

A Ceasa se preocupa com seus trabalhadores e não mede esforços para tornar o ambiente no entreposto cada dia mais saudável!

 

ANIVERSÁRIO CEASA GOIÁS

São 47 anos de história da Ceasa/GO, que começou efetivamente a funcionar no mês de agosto de 1975. Foram décadas em que milhares de goianos ajudaram a construir a central, hoje uma gigante, sendo a 5ª do País e a maior do Centro- norte do Brasil. Ao longo dos anos, o local cresceu e muitas adequações, muitas mudanças, muita gente passando pelos mercados do entreposto de Goiânia.

A Ceasa Goiás é uma gigante em funcionamento, comercialização e movimentação de pessoas. Um local que começa a trabalhar muito cedo e que nestes tempos de pandemia se manteve em funcionamento, abastecendo o Brasil, implantando protocolos de saúde e protegendo vidas.

Pode-se dizer que a Ceasa é um coração sempre pulsando. Nunca para! Alimenta uma cidade, um estado, alimenta uma nação.

 

BANCO DE ALIMENTOS

O Banco de Alimentos, uma parceria entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e CEASA/GO, tem como objetivo ampliar o acesso dos mais carentes à alimentação adequada. Ele atua de maneira ampla e inclusiva para melhorar a qualidade de vida da população atendida.

Para isso, são realizadas coletas e arrecadações dos excedentes alimentares e alimentos não comercializáveis provenientes do entreposto. São os produtores rurais independentes e estabelecimentos comerciais os responsáveis pelas doações. A gestão do Banco de Alimentos, assim como o cadastramento é de responsabilidade da OVG.

Os critérios para receber doações no caso de entidades sociais, são: ser idôneas, legalmente constituídas, sem fins econômicos e com atividades realizadas no Estado de Goiás. Já para pessoas e famílias: estar em situação de vulnerabilidade social, tendo prioridade no atendimento crianças, pessoas idosas ou com deficiência.


CMEI CEASA GOIÁS

No segundo semestre de 2021 a Ceasa Goiás inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) nas dependências do entreposto. A creche atende 80 crianças de 6 meses a 5 anos, em período integral. O projeto foi possível graças a parceria entre a Ceasa Goiás, a União de Atacadistas e Produtores de Hortifrugranjeiros do Estado de Goiás (Uniap) e a Prefeitura de Goiânia. 

O Centro Municipal de Educação Infantil foi construído inicialmente com recursos federais pleiteados pela Ceasa Goiás, com o objetivo de atender a antiga reivindicação de trabalhadores e moradores da região Norte da Capital. O CMEI Ceasa é o compromisso da Centrais de Abastecimento de Goiás com a comunidade!

 

 

COPA CEASA GOIÁS DE FUTEBOL SOCIETY

Mesmo entre as dificuldades dos últimos anos, devido à pandemia da Covid-19, o entreposto conseguiu realizar a V Copa Ceasa de Futebol em julho de 2021, respeitando todos os cuidados necessários à prevenção do vírus. As inscrições foram abertas a todos os trabalhadores da CEASA/GO. Para efetivar a inscrição, cada jogador doou 10 kg de alimentos.

A Ceasa Goiás tem um amplo Centro Esportivo com campos de futebol society, sede recreativa e banheiros. Os torneios futebolísticos são uma tradição do entreposto. A V Copa Ceasa contou com 21 times e o campeão foi a equipe Produtores Pedra 1 que, além de troféu, levou premiação em dinheiro. O troféu e prêmio de vice campeão, ficou com o time Neguinho do Mamão e no terceiro lugar, Só Amigos Pedra 1 A Copa Ceasa é um momento para confraternizar, mostrar o talento e comemorar ao lado de amigos!

 

EQUIPE DE SAÚDE CONTRA A COVID-19

Logo no início da pandemia do coronavírus, o Governo de Goiás, SEAPA e CEASA/GO, desenvolveram plano de controle sanitário com implantação dos protocolos de proteção contra a doença no entreposto. Uma equipe de profissionais da saúde foi criada para realizar o monitoramento permanente dos frequentadores da Ceasa Goiás.

Nas portarias, verificação de temperatura e exigência do uso de máscara em todo o mercado, Os produtores foram redistribuídos em tendas para aumentar o distanciamento. A direção instalou pias em pontos estratégicos, distribuiu máscaras de proteção, álcool em gel e fixou cuidados semanais com a desinfecção das vias internas e instalações.

A equipe de saúde buscou tambem fazer visitas aos galpões e levar atendimento com exames de rotina e engajamento em campanhas de saúde, com o intuito conscientizar a população e frequentadores do entreposto

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.